O ‘cansei’ já se tornou tão banal, mas não de falar, sim de sentir. O cansei não é físico, mas sim da sociedade, do modo de vida, da rotina, entre outros. É extremamente difícil ser você mesmo quando se vive em uma sociedade dominada pelo comportamento ideal, beleza ideal, uma sociedade dominada por estereótipos.
Quando não se faz parte desse padrão, o olhar da sociedade é de fúria, mesmo que se consiga socialização essa não é plena, você sempre irá se privar, ou magoará alguém. Do que adianta os direitos conquistados por cada um, a liberdade de expressão, o livre arbítrio, se a verdadeira liberdade não existe, se somos em grande maioria dominados pela imagem, pelo comportamento perfeito.
As pessoas em sua grande maioria são dominadas por esses conceitos, e se vêem adentrando em um labirinto de linhas. Essas agem diversas vezes assemelhando-se a meretrizes que aceitam tudo e todos, em troca de dinheiro, mas no caso dessas pessoas é em troca de aceitação. As pessoas se tornaram fúteis, perdidas em seu labirinto psicológico composto por estereótipos, ‘frescuras’, normalidade, e afins. Para a grande maioria é preferível se adequar a sociedade, a serem taxadas de anormais por não seguirem o ‘conceito de ideal’.
Por fim o ‘cansei’ serve para demonstrar a indignação em relação não só a sociedade, mas as pessoas que a formam, o ‘cansei’ é simplesmente uma forma de demonstrar a escória formada pela sociedade e seus estereótipos.
Escrito em um dia, que a futilidade venceu minha capacidade de diplomacia, isso devido a diversos acontecimentos anteriores.