quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Risos

Risos

Não há graça em magoar alguém

Não há graça em se magoar

Não há graça na duvida

Não há graça na total certeza

Não há graça na lentidão

Não há graça na rapidez

Não há graça em sobreviver.

Se não há graça, porque continuamos com o sorriso praticamente intacto?

Ah, risos e mais risos damos do que não tem graça, mas não é porque achamos graça, é simplesmente porque não temos a real coragem para buscar a verdadeira graça.

Mas então surge a incógnita, em que há graça?, a resposta são reticências, nos encontramos perdidos demais em nossos medos para entender o que é graça, para saber o que realmente vale nosso sorriso.

É muito mais fácil sobreviver que viver.

Chega

O ‘cansei’ já se tornou tão banal, mas não de falar, sim de sentir. O cansei não é físico, mas sim da sociedade, do modo de vida, da rotina, entre outros. É extremamente difícil ser você mesmo quando se vive em uma sociedade dominada pelo comportamento ideal, beleza ideal, uma sociedade dominada por estereótipos.

Quando não se faz parte desse padrão, o olhar da sociedade é de fúria, mesmo que se consiga socialização essa não é plena, você sempre irá se privar, ou magoará alguém. Do que adianta os direitos conquistados por cada um, a liberdade de expressão, o livre arbítrio, se a verdadeira liberdade não existe, se somos em grande maioria dominados pela imagem, pelo comportamento perfeito.

As pessoas em sua grande maioria são dominadas por esses conceitos, e se vêem adentrando em um labirinto de linhas. Essas agem diversas vezes assemelhando-se a meretrizes que aceitam tudo e todos, em troca de dinheiro, mas no caso dessas pessoas é em troca de aceitação. As pessoas se tornaram fúteis, perdidas em seu labirinto psicológico composto por estereótipos, ‘frescuras’, normalidade, e afins. Para a grande maioria é preferível se adequar a sociedade, a serem taxadas de anormais por não seguirem o ‘conceito de ideal’.

Por fim o ‘cansei’ serve para demonstrar a indignação em relação não só a sociedade, mas as pessoas que a formam, o ‘cansei’ é simplesmente uma forma de demonstrar a escória formada pela sociedade e seus estereótipos.

Escrito em um dia, que a futilidade venceu minha capacidade de diplomacia, isso devido a diversos acontecimentos anteriores.